Matheus Engenheiro lança seu novo single “O Peso”

Matheus Engenheiro lança seu novo single “O Peso”
Por Jonathan Wolpert

O artista mineiro Matheus Engenheiro, acaba de lançar seu novo single “O Peso” em todas as plataformas de streaming. O single, teve em sua estreia, destaque na plataforma de música Resso e ganhou referência de indicação com a música “Coringa” do já celebrado artista Jão. Este é o terceiro single autoral de Matheus, que recebeu excelentes reviews em seus singles anteriores: “Mente pra Mim” e “Chega Devagar”. Ouça, comente e interaja com o single e o Matheus em Resso, clicando aqui.

“O Peso reflete sobre quando sofri com sintomas como tonturas e suores noturnos intensos e constantes, sem nenhuma causa física evidente. Depois de consultar diversas especialidades médicas, foi constatado que a explicação para o mal estar poderia ser emocional. Foi a primeira vez que senti meu corpo como para raio dos meus sentimentos“, revela Matheus.

A sonoridade dark se junta a barulhos de motores e suspiros ofegantes e evoca a atmosfera de filmes de ação. Com uma batida que evolui de minimalista a dramática, com final instrumental épico, o gênero da faixa é pop, mas conversa com a música indie, alternativa e com o rock. As referências para a produção foram Billie Eilish, com muito baixo e sintetizadores, Arctic Monkeys, com as guitarras que vão tomando conta ao longo da música, e Dua Lipa, com a mixagem da voz alta e presente. 

Por Jonathan Wolpert

Ouça “O Peso” em sua plataforma preferida aqui 😉

Vivian Kuczynski assinou a produção da faixa que foi trabalhada quase 100% à distância. Os dois se conheceram pelo Instagram e se encontraram somente uma vez, quando voaram para São Paulo para gravar a voz da canção e fazer os últimos ajustes. Vivian já trabalhou com artistas como Alice Caymmi e Olívia Robell. Em 2020, foi indicada a categoria de melhor produtora musical pelo WME (Women’s Music Events Awards) e é reconhecida nacionalmente por ser uma das profissionais mais jovens do meio no país, com apenas 18 anos de idade. 

A capa e as imagens de divulgação foram feitas pelo fotógrafo pernambucano Jonathan Wolpert, que atua no mercado nacional e internacional da moda e música. Seu trabalho percorre veículos como Vogue Portugal, Vogue Brasil, Glamour, FFW, Max Mara, Under Armour, e artistas como Alice Caymmi, Luisa Sonza, Silva, Anavitória, entre outros. A faixa ganhará videoclipe, dirigido pelo próprio Matheus, que tem estreia prevista para a primeira quinzena de junho. Enquanto isso, assista o videoclipe de “Chega Devagar” abaixo.

Sobre o artista:

Matheus Engenheiro canta o que compõe e gosta de envolver seus trabalhos em uma narrativa visual que mistura performance, dança e moda. As músicas tratam dramas profundos de um jovem, mas com camadas de cotidiano para deixar tudo mais leve. Começou sua carreira musical como diretor criativo da MC Xuxú – uma das artistas pioneiras no movimento musical trans, dirigindo e editando seus vídeos para a internet, documentários e clipes, incluindo “Cuida do Seu”. Também criou lyric videos e vídeos gráficos para artistas como Elza Soares, Luciana Mello e Alice Caymmi. Foi vocalista de uma banda de jazz em Minas Gerais antes de decidir focar em seu trabalho autoral. Esta estreia foi em 2019, com o single “Mente pra Mim”, que entrou para playlist editorial do Spotify. Em 2020, Matheus lançou a canção “Chega Devagar”, que foi seguida por um EP de remixes. A faixa principal foi capa e assumiu o topo playlist editorial Indie Brasil do Spotify. 

Ficha Técnica: 

Composição: Matheus Engenheiro e Pedro Capicote 

Produção musical: Vivian Kuczynski 

Capa e fotografias: Jonathan Wolpert 

Design: Matheus Engenheiro 

Distribuição: OneRPM 

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: