Ramiro Pinheiro lança seu álbum autoral “Sentido”

Ramiro Pinheiro lança seu álbum autoral “Sentido”
Foto: Divulgação

Ramiro Pinheiro é um violonista brasileiro sensível e artisticamente muito criativo, além de um compositor talentoso. O artista aprendeu a tocar o instrumento de ouvido antes de cursar o Conservatório Souza Lima em São Paulo. E, desde que se mudou para Barcelona (Espanha) há 14 anos, tem sido personagem importante da cena musical da capital catalã, trabalhando com diversos músicos de jazz e também da nossa música brasileira. Participou de vários álbuns desde 2010 como violonista e “Sentido” é seu disco de estreia no universo da música autoral. Ouça o álbum deste artista incrível que descobri através da plataforma Groover aqui.

O álbum que acaba de aterrissar em todas as plataformas digitais, conta com nove faixas distintas e com sonoridades diversas. Destaque para a faixa “Sabor De Madrugada” onde o trio é acompanhado pela vocalista Marina Ribeiro, a trombonista Rita Payés e o guitarrista Rodrigo Bezerra, que mantém um ritmo constante por trás das vozes principais e juntos no final, onde se harmonizam de forma memorável. Assista este belíssimo encontro abaixo.

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: