MUSA apresenta seu primeiro EP “Por Diversión”

MUSA apresenta seu primeiro EP “Por Diversión”

MUSA, a nova estrela espanhola de apenas 17 anos, acaba de lançar seu primeiro EP ”Por Diversión”. O trabalho apresenta a essência da artista que é a música latina com influências de diversos gêneros musicais, como: Folk Acoustic, Hip-hop, Rap e Pop. O EP, que chega acompanhado de um videoclipe já está disponível em todas as plataformas de streaming e você já pode ouvir aqui 😉

A artista, cujo nome verdadeiro é Aroa, cresceu em uma casa onde ouvir música, principalmente flamenco, era uma tradição. Cantar rapidamente se tornou um sonho, mesmo que às vezes, ela considerava inatingível. MUSA cresceu ouvindo artistas de todo o mundo com os quais se identifica, como Selena Gomez, Ariana Grande ou Zendaya, e assim, desenvolveu o seu interesse pela música pop.

Quando adolescente, a artista se familiarizou com a música trap, que descobriu na escola. Entre os artistas que mais escutei estão Bad Bunny, Arcangel e Ozuna. Sua família, chocada ao ver que uma garota de 16 anos ouvia e cantava músicas tão distantes do que ouvia quando criança desaprovou seus novos gostos musicais. Ao contrário do seu ambiente ou da sociedade em geral, que considera a trap music como algo violento, agressivo e degradante para as mulheres, Musa tem outra visão deste estilo musical, que é o que o faz gostar tanto.

Segundo ela, é uma forma dos jovens cantores contarem suas experiências pessoais, as adversidades que tiveram que enfrentar, mas também o que alguns tiveram que fazer para progredir na rua. Em sua opinião, as músicas não são apenas sobre armas ou drogas, mas expressam sentimentos muito mais profundos.

Apesar dos obstáculos, dos preconceitos enfrentados por uma jovem de origem cigana querer cantar trap ou reggaeton, ela então começou a escrever, usando sua motivação, mas também sua raiva. Apartir daí, Musa começou a procurar, encontrou um estúdio perto de sua casa, e apresentou sua música a um produtor que se ofereceu para gravar três canções e fazer três videoclipes. Com a ajuda de sua irmã mais velha, ela decidiu tentar arrecadar o máximo de dinheiro possível para financiar o projeto. Mas logo seu produtor lhe disse que a Motbinama International Records reconhecendo seu talento, estava disposta a investir em sua carreira e assim o fez.

Para você ouvir o EP “Por Diversíon” em seu streaming favorito, clique aqui. Abaixo você pode assistir o videoclipe da música tema do trabalho desta artista incrível que conheci através da plataforma Groover e que vai conquistar em breve o mundo.

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: