Helleno lança “Pássaros”, sua poesia dançante

Helleno lança “Pássaros”, sua poesia dançante

O cantor e compositor paulistano Helleno, acaba de lançar seu primeiro single do ano, “Pássaros”. O single é fruto de suas inquietações musicais feitas ainda em 2020, ano em que fomos pegos pela  pandemia da Covid-19. Mas, felizmente, em meio ao isolamento surge o projeto Helleno, onde o artista experimenta elementos da música eletrônica, pop, MPB, teatro e poesia ao lado de seu produtor musical Rafa Freitas.

“A  gente nasce brasileiro, mas leva um tempo  pra se descobrir como tal. Meu começo na  música foi cantando em inglês. Eu senti que  chegou meu momento de voltar corpo, olhar e  ação para dentro de casa, para dentro de  mim, pro Brasil que eu acredito”, reflete o artista.

Com “Pássaros” , Helleno faz sua estreia na chamada nova música popular brasileira e diz que a música é uma “poesia dançante“, pois traz climas e atmosferas quase palpáveis, uma viagem em melodias e um grito que assume liberdade. Para este ano de 2021, o multi artista planeja o lançamento de singles, clipes e um álbum até o fim do ano.

Sobre o artista

Helleno começa cantar aos 11 anos na igreja, aos 15 já cantava nas bandas de colégio e amigos. Cantou em bandas de tributos/cover de grupos de rock como Iron Maiden e Deep Purple. Aos 20 formou o grupo Electric Age e em 2013 teve a chance de subir no palco do festival internacional Monsters Of Rock ao lado de grandes nome da música como Aerosmith, Whitesnake e Slipknot.  

Gravou dois álbuns, o primeiro “Good Times Are Coming” (2013) com a banda Electric Age, foi distribuído nos EUA pelo selo Divebomb Records, vendendo + de 1000 copias. Recebeu indicações para se apresentar em um do maiores festivais de Rock/Hard Rock da Europa, o Sweden Rock Festival. Em 2014 lançou o álbum “Open Secret” com a banda Desert Dance da qual fez parte até 2015. 

Ainda em 2015 começa seus estudos no Teatro Escola Macunaíma e em 2016 aceita o convite para ser o novo vocalista da Banda Viva Noite do Programa Pânico na Band! Por quatro anos se dedica a peças no Teatro, shows da banda e apresentações no programa de TV todo domingo. Em 2019 se forma ator e deixa a BVN

Ouça “Pássaros” clicando aqui 😉

Ficha técnica

Produção/composição: Helleno / Rafa Freitas 
Mixagem / Masterização: Noisy Backyard Studios
Percussão: Daniel Alfaro
Foto: Jackson Sem Pandeiro / Calêendula

Redação

Deixe uma resposta