Bernardo Martins disseca o romantismo no EP “Só o Amor Não Basta”

Bernardo Martins disseca o romantismo no EP “Só o Amor Não Basta”

O cantor e compositor mineiro Bernardo Martins lança seu EP de estreia “Só o Amor Não Basta”. O trabalho traz um som único e criativo que  transita bem entre a MPB, Indie, Rock Progressivo e Psicodelia, sempre mantendo um som  bonito, melancólico e contemplativo dominado pelos violões, guitarras, pela voz marcante e  pela sempre presente flauta transversal.

São claras ao longo do EP as fortes influências de  clássicos da MPB, como Clube da Esquina, Ave Sangria, Arthur Verocai e Jards Macalé,  clássicos do rock internacional, como Beatles, Pink Floyd, Fleetwood Mac e Yes, e novas  bandas com referências em comum, como O Terno, Boogarins e Dônica.  

“Só o Amor Não Bast a” busca ser uma representação realista do amor. Amor está dentre  os temas mais tratados na arte como um todo, porém essa representação do amor não varia  muito e acaba reproduzindo uma forma altamente romantizada e ilusória, uma representação  que assume o amor como o centro do universo sendo ou a origem de todo bem ou a origem de  todo mal.

Capa do EP “Só o Amor Não Basta”

O EP vem como uma ruptura dessa representação distorcida e coloca o amor como  ele realmente é no dia a dia, mais um sentimento, um sentimento importante é verdade, mas  que não funciona como a resolução de todos os problemas do ser humano, ou seja, uma visão  realista do amor que entende que “(…) a verdade é que só o amor não basta pra manter a paz”, pontua o artista. 

As músicas foram gravadas em estúdio caseiro por dois músicos, Bernardo Martins,  compositor e frente do trabalho, e Artur Tannure, produtor e responsável por todo o processo  de gravação. Ainda sim, o projeto é apresentado de forma completamente profissional e  impecável, com momentos de melancolia e beleza. Apresenta ainda a ilustração impactante da  capa de Bela Righi, também extremamente particular e original completando todo o conceito  do projeto. 

O EP já está disponível em todas as plataformas digitais e em breve teremos o lançamento do videoclipe. Para você não perder, basta seguir o Bernardo Martins em suas redes sociais e ficar por dentro de todo som que este artista incrível está produzindo por aí 😉

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: