A Rapper Udi Santos lança projeto ‘Vou ficar bem’ e conta como a música a salvou da depressão

A Rapper Udi Santos lança projeto ‘Vou ficar bem’ e conta como a música a salvou da depressão

Estamos passando por um momento que nunca imaginamos vivenciar. De uma hora pra outra tivemos que nos isolar por conta do coronavírus. Vimos pessoas morrendo, muitas pessoas morrendo, empregos indo embora, crise financeira… Nesse momento até quem nunca teve algum transtorno emocional se torna predisposto a ter.  

rapper baiana Udi Santos

No dia 10 de setembro é considerado o dia mundial de prevenção ao suicídio, no Brasil, foi criada a campanha Setembro amarelo, onde durante todo o mês de setembro são vinculadas informações de conscientização diante do assunto visando amenizar e melhorar o atendimento/ajuda a quem precisa.

Entendendo a necessidade de disseminar informações sobre esse assunto, a rapper Udi Santos, criou o projeto #vouficarbem, uma serie de Podcast contendo três episódios, onde no primeiro episódio intitulado “A história”, ela relata como a ansiedade e depressão entraram em sua vida e como a música, o rap, a salvou.

No segundo episódio “Ainda Estou Aqui”, conta com convidados relatando suas histórias e a psicóloga Laura Augusta levando informações mais técnicas sobre o assunto, esse episódio é forte e traz bastante informação sobre possibilidades de lidar com a situação.

Já o terceiro episódio, intitulado “Laço Amarelo”, traz ao público a história por trás do setembro amarelo e relatos de pessoas que já ouviram o single Vou Ficar Bem . O mesmo está disponível junto com o videoclipe feito pela equipe da EUMELANINA Produções.

Links do podcast / projeto #VouFicarBem

#01 A HISTÓRIA – https://www.youtube.com/watch?v=xz8fp2sjZ3A

#02 AINDA ESTOU AQUI – https://www.youtube.com/watch?v=nOSXhsDu7bE

#03 LAÇO AMARELO – https://www.youtube.com/watch?v=yBRvf7TLJlA

Devemos cuidar de nossa saúde mental sempre. Mas neste mês de Setembro, a campanha ganha mais força. Então, esteja atento às pessoas que estão a sua volta. Pergunte como elas estão, compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam entender os riscos e também as possibilidades de viverem de forma saudável.

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: