Ouça ‘Pai’, novo single da banda ‘Aquino e a Orquestra Invisível’

Aquino e a Orquestra Invisível é um trio carioca composto por João Soto (Vocal, Baixo e Sintetizador), Leandro Bessa (Bateria e Percussão) e João Vazquez (Vocal, Violão e Guitarra).

Formada em 2019, a banda começou a produzir o seu álbum de estreia com Sidney Sohn Jr no mesmo ano, e tem lançado o material desde Fevereiro de 2020.

Aquino e a Orquestra Invisível
Foto: Divulgação

Em seu mais recente single, “Pai“, lançado em 24 de Agosto, a banda explora ainda mais as barreiras entre a mpb dos anos 70 e as paisagens sonoras modernas, misturando as claras influências de artistas como Caetano Veloso e Baden Powell com uma ambiência synthwave vista na música Pop contemporânea.

A canção, que usa da intertextualidade com “Cálice”, de Chico Buarque, para falar da relação entre religião e questões interiores em torno do desejo, sexualidade e crença, serve como uma forma do autor desabafar sobre as suas desilusões políticas e sociais.

No final do arranjo, ficam apenas com uma parte instrumental acompanhada por um coro lindo de vozes masculinas, que vai se transformando, pouco a pouco, numa canção infantil inofensiva.

O roxo, cor escolhida para representar o single, se encontra presente na capa do trabalho: um desenho com referência ao filme “A Montanha Sagrada” de Jodorowsky, longa que também lida com a percepção humana sobre a religiosidade.

O single ‘Pai‘ é lindo e você pode ouvir clicando aqui. E para continuar acompanhando o trabalho desta banda incrível, basta seguir o perfil dela nas redes sociais: Instagram e Youtube.

Ah! Se você ainda não segue o blog no Instagram, basta clicar aqui e vir somar a comunidade Feitos De Música.

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: