Dança urbana mode on com Bruno Barbosa

Dança urbana mode on com Bruno Barbosa

Olá, estou de volta com mais um bate-papo incrível. Desta vez falando um pouco sobre música e dança com um dos profissionais mais requisitados deste mercado, o querido Bruno Barbosa.

Para quem ainda não o conhece, Bruno é um artista mineiro, de Juiz de Fora que atualmente mora em São Paulo – SP. Ele atua como dançarino, professor e coreógrafo de danças urbanas e também trabalha como Videomaker e Designer Gráfico.

Ufa! É muito talento para uma pessoa só né, @?! Sem mais, fique com a entrevista abaixo.

Bruno Barbosa dançarino
Foto: Ernna Cost

Feitos De Música > De que ritmo (s) você é feito?

Bruno Barbosa > A música sempre esteve presente na minha vida, meu tio também foi dançarino e sempre rolava música nas festas da família. Comecei a me interessar mais quando estudava no ensino fundamental e entrei para as aulas de dança da escola. Me apaixonei pela música hip hop e me aprofundei nessa área, que é a que eu atuo até hoje.

Feitos De Música > Influências (de artistas e estilos que você admira e que exercem influências em seu trabalho)

Bruno Barbosa > Falando sobre música eu sou um grande consumidor. Amo ficar ligado nos lançamentos e me conectar com as que mais me identifico. Meus estilos preferidos são Hip Hop, R&B e Pop.

Falando sobre dança, as minhas maiores referencias foram meus professores de dança e meu grupo ‘Remiwl Street Crew‘, que foi onde eu me formei como dançarino. Mas, além deles, me inspiro muito em amigos que também trabalham nessa área comigo.

Não posso esquecer de citar a cantora Beyoncé, o que ela faz e traz como mensagem com a música me inspira muito.

Feitos De Música > Carreira (o que está fazendo, onde, como, dá para viver trabalhando com música?)

Bruno Barbosa > No momento estou dando aulas online e ministrando aulas presenciais na Millennium Dance Complex Brasil. Faço parte do ballet da Pabllo Vittar e do Rodrigo Teaser (cover do Michael Jackson) que são dois artistas que eu admiro muito e sou fã. Sempre sonhei em trabalhar com artistas desse seguimento e viver de dança, me sinto privilegiado em conseguir trabalhar com o que eu amo. Nem sempre é fácil pois moro no centro de São Paulo e pago aluguel, com isso os gastos são altos. Mas me sinto realizado.

Feitos De Música > Como é seu processo criativo? Você como bailarino, professor, como cria uma aula, este processo tem a participação, interação com seus alunos?

Bruno Barbosa > Geralmente eu crio a aula sozinho. Mas já montei aulas com ajuda de alunos ou amigos.

Sobre o processo criativo, eu procuro uma música que eu goste e tenha vontade de dançar e que seja algo que os alunos também vão gostar, escuto e vou pensando em possibilidades e movimentações que fiquem boas dentro da música.

Dançarino Bruno Barbosa

Feitos De Música > Você dá aula na Millennium Dance Complex BR e também temdando aulas online todas às 4f, às 17h pelo ig @brunoonlineclass. Você já atuava desta forma ou começou por conta do distanciamento social? Conta pra gente como está sendo a experiência?

Bruno Barbosa > Antes do distanciamento eu só dava aulas na Millennium. Mas com o distanciamento as aulas diminuíram, os shows foram cancelados ou remarcados pra depois da pandemia e a forma que achei de complementar a renda foi com a turma online.

Tem sido uma experiência legal pelo fato de consegui trocar com pessoas que não tinha acesso as minhas aulas aqui em São Paulo. Mas é diferente, a aula online por exemplo, não tem a troca de energia com o aluno como acontece na presencial. Mas é uma experiência legal que vou levar pra além do distanciamento. Pretendo ficar com essa turma pra continuar a trocar com pessoas de fora de SP.

Feitos De Música > Você atua mais especificamente como dançarino de Hip-Hop. Este universo sempre esteve presente em sua vida, ou após experimentar vários tipos de dança você se identificou mais com este?

Bruno Barbosa > Meu tio era B’boy mas na época eu era muito novo. Eu fui me interessar de verdade quando comecei a dançar outras coisas e no meio do caminho conheci o Hip Hop que é a área que eu mais gosto de trabalhar.

Feitos De Música > Trabalhar com a Pablo Vittar deve ser puro astral. Como é fazer parte deste crew que dança todos os ritmos e aumenta a temperatura dos shows?

Bruno Barbosa > É surreal de tão bom rs. Como eu disse acima, sempre foi meu sonho trabalhar com artistas e eu já era fã dela antes de trabalhar com a mesma. Depois que comecei a trabalhar com a Pablo Vittar, me apaixonei mais ainda pela pessoa que ela é. Além dela, tem toda equipe que é maravilhosa. O ballet que além de companheiros de trabalho somos amigos também. É sempre prazeroso fazer show com essa equipe.

Feitos De Música > Conta um pouco sobre seu trabalho como criativo na BNO VISUAL. Como surgiu o projeto e como vocês ajudam a construir, materializar sonhos por lá?

Bruno Barbosa > O projeto surgiu em 2018 se não me engano. Eu sempre gostei de produzir e editar músicas, fotos, vídeos. E teve uma época que os vídeos de Dança começaram a viralizar muito na internet e com isso o meu interesse por essa área aumentou. Sou uma pessoa autodidata, nunca fiz nenhum curso ou aula nessa área, tudo que eu sei foi por pesquisa própria. Fui investindo em equipamento e fazendo vídeos dos amigos pra divulgar até que a galera começou a comprar a minha ideia e comecei a ter isso como profissão real.

Amo criar e materializar as ideias das pessoas. Sou virginiano perfeccionista, então gosto de fazer tudo com muito cuidado. É sempre gratificante ver o resultado final e ver que a pessoa que me contratou ficou satisfeita também. Hoje, vejo que já produzi vários vídeos que – todos -juntos já somam milhões de visualizações.

Feitos De Música > Vi um trecho de um vídeo seu no Reels dançando a música “Already” da Beyoncé. E fiquei encantado, parece fácil dançar, mas a gente sabe que requer habilidade, disciplina. Para quem deseja ingressar no universo da dança, qual sua dica, conselho?

Bruno Barbosa > Meu conselho é dedicação. Não adianta só ter talento e não se dedicar. É importante fazer aula, workshop, treinar, mas o principal pra mim é a dedicação.

Bruno Barbosa, coreógrafo
Foto: Ernna Cost

Feitos De Música > Tem algum projeto que esteja já trabalhando para colocar em prática? Ou sonha em fazer algo, trabalhar, fazer feat com alguém em especial?

Bruno Barbosa > Tenho alguns projetos em mente, alguns pra colocar em prática agora outros mais pra frente. Um deles é movimentar meu canal do YouTube com vídeos que tenham conteúdos além de dança. Um dos meus maiores e se não for o maior sonho é trabalhar com a Beyoncé.

Feitos De Música > Defina o que a dança significa para você?

Bruno Barbosa > A dança pra mim é um combustível, é o que me move. É algo que faz e sempre vai fazer parte de mim de alguma forma.

Feitos De Música > Te apresento: (indicar até três artistas que você curte e acha que galera também vai gostar de conhecer)

Bruno Barbosa > São três amigos muito talentosos, já foram alunos e acho que todos deveriam conhecer o trabalho. São eles: Lucas Machado (@_malucaz ), Francisco Silva (@csj_francisco) e a Raiana Moraes (@raianamoraesss ).

Bem, chegamos ao fim de mais um bate-papo. Espero que você tenha curtido tanto quanto eu conhecer um pouco mais sobre o universo da dança através do trabalho do Bruno Barbosa. E para continuar acompanhando o trabalho dele, basta clicar aqui e seguir o perfil dele nas redes sociais.

Até a próxima, e se ainda não segue o blog Feitos De Música no Instagram, basta clicar aqui e ficar por dentro dos bastidores, dos processos criativos e novos singles que estão surgindo a cada semana.

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Um comentário em “Dança urbana mode on com Bruno Barbosa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: