Video: Um mergulho na ‘maré’ do artista iago reizs

Video: Um mergulho na ‘maré’ do artista iago reizs

Em tempos nublados, poder mergulhar numa ‘maré’ com tantos sentimentos lindos, é um afago e tanto. E é isso que iago nos faz sentir em seu mais recente single.

iago reizs maré

iago reizs é músico, artista visual e influenciador digital. Nascido e criado em Salvador, Bahia, atualmente baseado na cidade de São Paulo.

Cantando e dançando desde muito novo, sendo uma criança apaixonada por rádio que escutava de Laura Pausini a É o Tchan! Ele construiu um apetite musical que passeia por muitos estilos e ritmos.

Durante seu percurso artístico, já fez parte de orquestras, dirigiu musicalmente alguns grupos vocais e chegou a produzir músicas ainda em Salvador. Mas foi em São Paulo que sua carreira solo teve seu início em dezembro de 2018, quando ele lança seu primeiro single “negativa” e de lá pra cá já soma mais de oito faixas de sua autoria contando também com algumas colaborações.

Tanto em suas músicas ou enquanto formador de pensamento nas redes, iago tenta encontrar e trazer conexões que reforcem discursos sobre representatividade, resistência preta, auto-estima e sexualidade, acreditando que falar e cantar sobre tais vivências pode gerar aproximação com quem o escuta.

iago reizs enxerga que há ainda muitas questões a serem discutidas e que muitas dessas mudanças virão a partir das trocas, da escuta, das vivências e pela vontade de que o avanço, o acesso, chegue pra todos de modo equivalente e a arte pode ser essa ponte ligando vários mundos às mais diversas realidades.

“maré” nasce do desejo de falar sobre como a paixão é um sentimento que não avisa sobre sua intensidade, tal qual o mar, que tem seu próprio ritmo e força.

Como estilo musical principal da faixa, o dancehall tem participado da estética sonora do que Iago vem produzindo desde o lançamento de “alta tensão” por sua referência africana, mas também pop.

O clipe de “maré” traz o artista em três momentos, num ambiente caseiro: com fundos de tecido estendidos, numa vibe solar, com peças que trazem a estética do tie dye. Que é algo que tem sido bastante reproduzida por diversas pessoas durante esse período de isolamento, o que levou iago a adicionar esse elemento no clipe a fim de registrar esse momento.

Sob a direção de Rodrigo Portela, o clipe concorre a editais que buscam visibilizar projetos autorais produzidos durante a pandemia. Assista o video

Composição/roteiro: iago reizs | Produção/vídeo: Terrapreta Produções

Espero que você também curta ‘maré’. Pode seguir o iago reizs clicando aqui e acompanhar toda sua belíssima jornada musical. Ah! E para você ficar por dentro dos novos singles, basta seguir nosso blog Feitos De Música também no Instagram ou no Facebook.

Até mais,

Cristiano De Jesus

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: