O cantautor Renato Barushi está na Seleção de Domingo

O cantautor Renato Barushi está na Seleção de Domingo
Foto: Divulgação

Hoje, a Seleção De Domingo aqui da Feitos De Música, celebra os 20 anos de carreira do cantautor Renato Barushi. E o lançamento de seu terceiro projeto solo, o EP “Eu Amo Um Cara”.

Renato Barushi é um artista mineiro que, aos 17 anos, saiu do município de Cataguases e foi para Belo Horizonte, em busca de seu sonho: viver de música!

Foto: Divulgação

Em 2002, gravou um EP como vocalista da banda “Machinari”. O artista gravou em 2012, o seu primeiro álbum solo, “Renato & O Mercado”, o disco contou com a pré-seleção no “23º Prêmio da Música Brasileira”. 

“Remendos”, o 2º disco solo, foi lançado em 2017. Ano em que foi finalista do “Prêmio Profissionais da Música”, na categoria “Artista-Intérprete Rock”, e, em 2019, é finalista pela terceira vez consecutiva na mesma categoria.

E como o Renato não para, ele já está nos presenteando a cada mês com um single de seu novo EP “Eu Amo Um Cara” e também com a série “Pelos Cantos da Casa” em seu IGTV, onde coloca sua criatividade à prova durante esta quarentena musical. Está imperdível!

Um álbum que fala muito sobre o artista e uma canção que imprime o desejo de todos, em plena pandemia. Pois fala sobre sair por aí, correr atrás de seus sonhos e anseios, “botar o pé pra fora”. A capa do álbum foi realizada por Marcelo Macaue, em um ensaio remoto, devido a pandemia. A finalização da capa é designer gráfico Gustavo Baldez.

Em tempo, Renato lançou recentemente o clipe de seu primeiro single, tema do seu terceiro trabalho solo, o EP “Eu Amo Um Cara”, produzido de forma remota por conta da pandemia. O clipe tem filmagem e direção do próprio Barushi, com edição e finalização de Douglas Oliveira.

O single “Eu Amo Um Cara”, leva a temática do amor que dialoga em todas suas formas; contudo, a música tem remetente: Marcelo, filho mais velho do artista, presente que Barushi recebeu em 2009, na época, Marcelo com 8 anos de idade, uma história longa e linda.

A composição criada por Barushi também foi uma surpresa para o filho que completou 19 anos na data do lançamento, 15 de junho de 2020. Veja a seguir!

Então, se você ainda não o segue no Instagram, clique aqui 😉

Você também pode seguir o perfil dele nas plataformas digitais de streamings bem como Apple Music, Spotify, Deezer, Youtube para ouvir sempre o som dele.

E se você que chegou até aqui e não segue o blog Feitos De Música no Instagram, clique aqui e venha ficar ainda mais sintonizado conosco.

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: