‘Recompor’ o novo single da banda belorizontina o Quarto

‘Recompor’ o novo single da banda belorizontina o Quarto

Olá,

Os meninos da banda o Quarto lançaram seu novo single novo ‘Recompor’ acompanhado de um clipe lindo, cheio de ternura e que os abraça forte neste momento de distanciamento social que estamos vivendo. Então, pedi para falarem também do processo criativo do single e do videoclipe colaborativo, feito 100% online.

O Quarto é uma banda belorizontina formada pelos músicos Zé Cotché, Pretto Ferreira, Tiago Timbrado, Lucas Ben e John Souza. Eles que compõem e tocam juntos desde 2015, lançaram o primeiro disco em 2018, chamado ‘Onde Começa o Infinito?’.

Revista Feitos De Música > Que reflexões este período de quarentena está trazendo para a vida de vocês?

Quarto > Estávamos prestes a voltar a fazer shows em 2020, depois de um período em pausa em 2019, pra coincidentemente cuidar da saúde, quando a quarentena se tornou a melhor forma de combater esse vírus avassalador. E agora é um momento de reconfiguração das relações sociais, pessoais, de trabalho, na família…

Ainda é só o começo, e o que nos impõe essa condição é, primeiro, ter calma e cuidado, agir com seriedade, mas sem perder a alegria, e então ser solidário e prático. Porque é algo muito novo pra todos, estamos aprendendo a lidar com este problema enquanto ele acontece, e de forma muito intensa, com muita informação.

Pra nós, inclusive, e pros artistas em geral, é um momento de tentar canalizar as sensibilidades da melhor forma possível no sentido do conforto das pessoas, na direção do amor. Mesmo que seja um grito, um desabafo, o propósito deve ser, agora, de acalento, porque está todo mundo assustado.

Revista Feitos De Música > De onde veio a ideia de fazer este clipe colaborativo com os fãs e amigos da banda Quarto?

Quarto > A ideia do clipe veio da nossa própria condição, de quarentena, de distaciamento social, comum a todos os membros da banda. Infelizmente, não é uma escolha ou opção de todos, apesar de alguns insistirem em ir contra a solidariedade e os dados da ciência.

A música ‘Recompor’ tocou a gente de forma diferente nesse período, foi um alívio, bateu um sentimento de esperança, de conforto, quando a ouvimos. E queríamos que as pessoas sentissem a mesma coisa, como a gente sempre gosta de fazer com todas as nossas músicas.

Em duas conversas fechamos a ideia, em uma semana recebemos os vídeos e ficou pronto rápido. O que foi ótimo, já que assim conseguimos fazer a mensagem circular mais e acalmar os corações e mentes que ela encontrar por aí.

Revista Feitos De Música > Por que esta mensagem de se ‘Recompor’ se faz tão necessária para a gente nos dias de hoje?

Quarto > Mensagem essa que é a que já foi dita, que o momento pede: precisamos, e isso já faz tempo, de repensar. E não significa pensar de novo a mesma coisa. É renovar, reordenar, dar uma nova arrumação às realidades, às formas de ver as pessoas e os lugares. Não é nada utópico.

Recompor é compor mais uma vez, é reescrever de outro jeito. Erramos muito, focamos demais no individualismo, confundimos o amor próprio, vendemos nossa vaidade, brincamos com nossa autoestima. Nós precisamos nos reconhecer no outro, ver o que nos iguala na nossa diferença. Respeitar essa diferença com a história que ela tem, com seus dramas, belezas.

Parece autoajuda, mas na verdade é autoamor. Tá tudo muito errado. E não é apagar os erros, o passado é essencial. Nenhum passado deve ser apagado, mas o que vem e virá é que precisa ser revisto. Precisamos recompor.

Abaixo o clipe lindo e cheio de ternura que os meninos da banda o Quarto lançaram para afagar nosso coração.

Recompor, novo single da banda o Quarto

Para vocês ficarem ainda mais por dentro da agenda da banda o Quarto, basta seguir o perfil deles no Instagram 😉

Abração,

Cristiano De Jesus

Cristiano De Jesus

Eu, comunicador e sonhador, filho da Dona Rosa e do Sr. João que, enquanto admira às belezas da vida, ouve boas histórias e muitas músicas para criar sua própria trilha sonora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: